Página Inicial Telefone
Home » Notícias » Veja notícia

Projeto Educar para prevenir: uma ação conscientizadora

O "Projeto  Educar para Prevenir :uma ação conscientizadora" tem por objetivo proporcionar aos pacientes e familiares que participam dos diversos projetos promovidos pela  UNISAUDE, orientações  e educação em Saúde Coletiva.

Os alunos de todos os cursos promovidos pela UNISAÚDE têm que cumprir em sua grade curricular as exigências do Projeto Educar para Prevenir, pois estes são requisitos que constam em sua formação.

A Direção da UNISAÚDE acredita que todo profissional de saúde deve ter um compromisso com a saúde coletiva e estar sempre preocupado com prevenção.

Por meio de conferências, Workshop, atividades de vivências em grupo, os alunos e profissionais contratados e convidados  de diversas áreas da saúde   ministram palestras sobre temas como: Lombalgia, Câncer de Mama e Útero, LER, Hanseníase, Obesidade, Hipertensão, Diabetis, Osteoporose, Acupuntura,

AIDS e Doenças Sexualmente Transmissíveis. Os temas são sempre desenvolvidos nas mesmas datas em que o poder público lança suas campanhas nacionais com anúncios nos diversos meios de comunicação, com isto pretendemos uma medida de impacto de informação e educação em saúde, pois acreditamos que não pode haver uma qualidade de vida e saúde sem a devida orientação preventiva e sem educação. Como forma de levar estas informações para fora do Instituto, folderes são distribuídos para que familiares que não tiveram a oportunidade de estarem presentes possam tomar contato com o contéudo dos temas ministrados. 
Com este projeto tivemos a  participação nos últimos doze meses  mais de 10.000 pacientes presentes no Projeto "Educar para Prevenir: uma ação conscientizadora".



IGPU - Instituto de Pós-Graduação
Avenida Rondon Pacheco, nº 2300, Lj 37 Bairro Saraiva - Uberlândia-MG / CEP: 38408-404
Telefone/Fax: (34) 3224-1060 | 3210-9825 das 09:00 às 17:00
Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados