Página Inicial Telefone
Home » Notícias » Veja notícia

Acupuntura em Goiânia

 

Carta aberta informativa  aos Profissionais de Saúde.

 

O Brasil, desde  2006, vive um novo paradigma na atenção à saúde pública e privada.Com a implantação da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPICs), no Sistema Único de Saúde (SUS), ressonou também na saúde privada, com ênfase em práticas e especialidades como Acupuntura, Práticas Corporais, Homeopatia, Plantas Medicinais, Fitoterapia e Antroposofia.

A Acupuntura é uma das Especialidades que mais tem crescido dentre todas as Práticas Integrativas, com interesse entre  todos os profissionais de  saúde: fisioterapeutas, psicólogos, cirurgiões dentistas, farmacêuticos, médicos, nutricionistas, educadores físicos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais. Os reflexos dessas Práticas nos SUS tem feito a população buscar também por acesso à Acupuntura, e existe uma escassez de profissionais especializados no mercado.

O IPGU, uma Instituição de Ensino, com mais de 25 anos no mercado, reconhecida publicamente, pois participou e especializou mais de 9000 profissionais de saúde em todo o Brasil, oferece hoje um Curso de Especialização/Formação em Acupuntura para profissionais de saúde com Polos de Formação em: Brasília (DF), Montes Claros (MG), Governador Valadares (MG), Uberlândia (MG), Belo Horizonte(MG), Goiânia (GO).

No último ano, um passo importante, reconheceu o IPGU como uma Instituição formadora de profissionais de saúde pelo poder público; pois o IPGU ministrou Curso de Formação e Capacitação em  Auriculoterapia/Auriculopuntura para Profissionais de Saúde do Estado, através de Convênio com a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais capacitando mais de 360 profissionais para exercer a técnica no SUS ( NASFs e PFS).

Convênios do IPGU com Prefeituras, tem permitido a capacitação de mais profissionais para atuação nos NASFs  e PSFs.

Através de uma metodologia moderna o IPGU apresenta, para sua especialização,  diferenciais que nenhum outro disponibiliza;

Quanto a Estrutura Física:

As aulas teóricas e práticas acontecem em espaço totalmente climatizado com dispositivos de mídia, acesso a internet, salas climatizadas e ergonomicamente dispostas para  atender as necessidades específicas de uma excelente formação em acupuntura

Quanto ao Corpo Docente:

Os docentes do curso, além de formação acadêmica de mestres e doutores, passam pela experiência ambulatorial,  com aprimoramento  como professores adjuntos e também devem possuir experiência  clínica para comporem o corpo docente do IPGU. Assim, são docentes experientes na clínica de acupuntura/MTC.

Quanto a Ambulatório (Prática Clinica)

As aulas de Acupuntura  Clínica Supervisionada, acontecem em instituições parceiras e em espaço físico próprio, através do “Projeto Acupuntura  Solidária” com selo de qualidade da SOBRAFISA – Sociedade Brasileira de Fisioterapeutas Acupunturistas, e Sociedade Brasileira de Acupuntura (SBA) permitindo assistência em Acupuntura/MTC à pessoas de baixa renda, que através do IPGU passam a ter acesso a esse tipo de prática integrativa e complementar.

Quanto aos Recursos Metodológicos :

O curso conta com os seguintes diferenciais exclusivos  e vários recursos didáticos e metodológicos:

a) SEA- Sistema de Ensino em Acupuntura, todas aulas ministradas disponibilizadas via EAD

 b) SEA- ON LINE- Aulas complementares disponíveis via Web;

 c) PDA- Plantão de Dúvidas em Acupuntura; suas dúvidas podem ser respondidas no máximo em 24 horas através de contatos por e-mails pelos professores tutores;

d) EDA- Educação a Distância em Acupuntura, todas as aulas ministradas pelos professores que constitui o corpo docente do IPGU, são oferecidas gratuitamente através de DVDs, aos alunos, a cada módulo.

 

Quanto as Referências Bibliográficas atualizadas:

Os  docentes do IPGU  mantém  suas aulas sempre atualizadas, mediante ao acesso e parceria do  IPGU com a empresa de “Equipamentos e Materiais em Acupuntura  - Universo da Acupuntura” que disponibiliza títulos e obras, equipamentos e materiais para aulas praticas e ambulatoriais, mantendo o IPGU sempre a frente da novidades do mercado em títulos, materiais e equipamentos de acupuntura/;MTC. Permitindo acesso aos alunos para compra de livros e equipamentos específicos do mercado exclusivo  da Acupuntura/MTC.

 

Jornadas, Simpósios  e Encontros Científicos

O IPGU realiza frequentemente Encontros, Jornadas e Simpósios Científicos, que permitem a apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Cursos de alunos do IPGU e congregam docentes, discentes e Sociedade Científicas, que possibilitam as constantes atualizações sobre Acupuntura/MTC e Práticas integrativas e Complementares.

 

Como é ministrado o Curso?

Curso de Formação/Especialização em Acupuntura é desenvolvido da seguinte maneira:

 2 anos (24 módulos) - 1 sábado (08:00 às 18:00) e 1 domingo (08:00 às 12:00)  por mês

Cada Sábado e Domingo ( corresponde a um módulo)

Carga horária 1200 horas

Sábado: Teórico – Prático

Domingo: Aulas Práticas e Ambulatório “Acupuntura Solidária”

Formas de Ministrar o Conteúdo:

T= Conteúdo Teórico

P= Conteúdo Prático

A= Ambulatório (Avaliação e Atendimento de Pacientes através do “Projeto Acupuntura Solidária”)

 

Assim, realizar uma Especialização/Formação em Acupuntura, no IPGU poderá trazer a VOCÊ Profissional de Saúde, um diferencial clínico, profissional e pessoal.

 

Valor do Investimento:  

Matrícula: R$ 180,00 ( Cento e Oitenta Reais)

Mensalidades: 24  parcelas de R$ 550,00 ( Quinhentos e Cinquenta Reais)

CONSULTE A CENTRAL DE CURSOS PARA DESCONTOS ESPECIAIS.

Informações e Matrículas:

cursosipgu@portalunisaude.com.br

Fone: (34) 3224-1060    Central em Uberlândia (IPGU)

Ø Uberlândia:  (34)  99781-0595 - Whats

Ø 




IGPU - Instituto de Pós-Graduação
Avenida Rondon Pacheco, nº 2300, Lj 37 Bairro Saraiva - Uberlândia-MG / CEP: 38408-404
Telefone/Fax: (34) 3224-1060 | 3210-9825 das 09:00 às 17:00
Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados