Manual do Candidato
Concurso de Bolsas (Vestibulinho - IPGU) para
Curso de Acupuntura
Instituto de Pós Graduação – IPGU
Introdução:
O IPGU- Instituto de Pós Graduação, estará realizando o I Concurso de Bolsas- I Vestibulinho IPGU, para Curso de Especialização e Formação em Acupuntura para admissão no I semestre de 2012.
Objetivos:
a) Oferecer descontos aos alunos que se destacarem em provas de conhecimentos específicos de anatomia, neuroanatomia, anatomia palpatória, fisiologia e neurofisiologia;
b) Promover condições de alunos realizarem cursos de especialização e ou formação através de descontos especiais aos que se destacarem em provas conforme tabela de descontos nos valores das mensalidades conforme tabela descritiva para classificados até o vigésimo colocado.
Do Concurso:
O Concurso do Vestibulinho para concessão de descontos nas mensalidades dos Cursos de Formação e Especialização Latu Senso em Acupuntura, será realizado na sede do Instituto de Pós Graduação – IPGU, no dia 07 de março de 2012 (quarta), com início as 19:00 horas e término às 22:00 horas na sede do IPGU, situada a Rua Barão de Camargos N.464 –centro- Uberlândia.
Da Avaliação:
A avaliação para classificação do primeiro ao décimo colocado, será de múltipla escolha, contendo questões envolvendo conteúdo de Anatomia, Neuroanatomia, Fisiologia, Neurofisiologia e Anatomia Palpatória.
A avaliação conterá 50 questões envolvendo, e cada questão errada anularão na correção uma questão correta.
Para obter classificação entre os candidatos concorrentes as bolsas e descontos devem acertar no mínimo 50% (cinqüenta por cento) do total de questões da prova.
Os candidatos deverão realizar sua inscrição para o Concurso Vestibulinho através do site institucional do IPGU (www.ipgu.com.br) em link específico, e receberá confirmação de sua inscrição por e-mail, e após a inscrição o candidato declara estar ciente dos conteúdo desse Manual de Provas, não cabendo qualquer tipo de recurso ou revisão da prova que será elaborada por comissão de docentes do IPGU.
Este Manual e Instruções Gerais para Vestibulinho farão parte integrante do Caderno de Questões e conterá declaração que o candidato concorda com termos desse concurso.
Não caberão recursos as decisões da comissão e não haverá recursos quanto a classificação e revisão de provas.
Não será cobrada taxa para inscrição do vestibulinho, mas todos os alunos deverão por ocasião da matrícula no curso não ficara isento de taxa de matrícula independente do percentual de desconto que venha aferir no vestibulinho.
Dos descontos:
Os descontos serão concedidos de acordo com a tabela abaixo a partir do valor de cada mensalidade ao longo de todo o curso em todas as mensalidades
1 Colocado: desconto de 100%
2 Colocado: desconto de 70%
3 Colocado:desconto de 50%
4 Colocado: desconto de 40%
5 Colocado: desconto de 30%
6 Colocado: desconto de 20%
7 Colocado:desconto de 10%
8 Colocado: desconto de 10%
10 Colocado: desconto de 10%
Os resultados serão divulgados dia 08 de março de 2012 a partir das 12 horas, no site Institucional do IPGU, ou diretamente na Secretaria Pedagógica do Instituto a Rua Barão de Camargos 464. Não serão em hipótese nenhuma, fornecidos resultados por telefone.
A classificação e descontos a serem oferecidos somente são válidas para turmas que iniciaram-se no I Semestre de 2012 para turmas das localidades de Uberlândia e Goiânia.
Das Inscrições:
Para efetivação da inscrição para o Concurso de Bolsas (Vestibulinho -IPGU) o candidato deverá enviar e-mail para:
vestibulinhoipgu@portalunisaude.com.br, com as seguintes informações:
a) nome completo
b) endereço
c) telefone
d) e-mail
e) profissão, em caso de acadêmico qual curso esta matriculado e em qual Instituição de Ensino Superior.
Observações:
Solicitações de inscrições incompletas não serão aceitas, o candidato somente deverá se considerar matriculado após receber comprovação por e-mail contendo número de inscrição, que será considerado protocolo de inscrição pelo candidato perante o IPGU para realização do Concurso de Bolsas ( Vestibulinho –IPGU).
Constituição de Comissão de Vestibulinho
Farão parte da Comissão Concurso de Bolsas (Vestibulinho IPGU) os seguintes membros:
Prof. Ms. Jean Luís de Souza (Presidente da Comissão)
Membros:
Prof. Ms. Eduardo Batista Vasconcelos
Prof. Ms. Arley Andrade Teymeny
Profa. Esp. Antonieta Bonifácio
A Comissão acima deverá elaborar as questões de provas, realizar a correção a apresentar lista de candidatos aprovados até 07 de fevereiro na Secretaria do IPGU.
Secretaria Acadêmica do IPGU, Uberlândia, janeiro de 2012