O Conselho Federal de Medicina, tenta desesperadamente ao apagar das luzes da atual legislatura do Senado Federal, mediante um acordo de líderes de bancada promover na calada da noite, e no término de mandato de alguns Senadores, que não tiveram a aprovação da população para emanarem decisões, pois não foram reeleitos e tentam promover um GOLPE na saúde brasileira e principalmente no SUS.
A aprovação do PL do Ato Médico é uma atitude de total irresponsabilidade contra as diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS), contra o sistema público e privado que promoverá um verdadeiro caus e desorganização social.
A composição atual do Senado Federal, após o último pleito eleitoral, não permite ao mesmo legitimidade política e social para uma decisão que se favorável a aprovação do PL do ato Médico é no mínimo irresponsável.
A Sociedade Brasileira de Fisioterapeutas de Acupunturistas se coloca ao lado do Estado Brasileiro, do Ministério da Saúde, do Conselho Nacional de Saúde, do Sistema COFFITO / CREFITOS, do FENTAS, dos Conselhos Profissionais, dos Acadêmicos e dos Profissionais de Saúde e do Controle Social, para que juntos possamos impedir que este GOLPE afronte os desejos da população.
A aprovação do PL do Ato médico promoverá e dificultará a acessibilidade e aumentará os custos da assistência em saúde em detrimento de um corporativismo insano e anti-social.
Estamos e estaremos unidos e buscaremos até a mais alta Corte do Judiciário a garantia dos direitos constitucionais, por uma saúde digna e multiprofissional.
Conselho Gestor Sociedade Brasileira de Acupunturistas
SOBRAFISA NACIONAL